Uma Experiência de Realidade Virtual Única

Uma Experiência de Realidade Virtual Única

Comcasa Construtora leva você a vivenciar os ambientes e apartamentos em 3D. Assista o vídeo com a experiência do Éder Luiz.


No final de 2020 vivi uma experiência diferenciada ao ser convidado pelo empresário Volnei Volpato e sua equipe a conhecer o Comcasa Experience. Confesso que o convite foi inédito e por isso instigante, conhecer um prédio inteiro através da realidade virtual, em 3D, uma tecnologia que poucas empresas no país dispõem.

A experiência foi realizada em um showroom que a construtora preparou e equipou especialmente para essa função, o que dá uma imersão verdadeira na experiência.

Confesso que não havia ainda sequer utilizado um óculos de realidade virtual, mas a adaptação foi fácil e rápida, o que veio depois melhor ainda. O prédio que visitei virtualmente, edifício Imperium Palace, na Rua Duque de Caxias é um dos mais modernos e confortáveis da Construtora. A sensação é muito real, começando pelo hall de entrada e, inclusive, a rua e o entorno do empreendimento. Claro, que existe um limite para se movimentar em função do espaço físico do showroom, mas ele é facilmente superado com as ferramentas que te levam para onde você apontar, mas é possível caminhar sim.

Durante a visita passei por vários ambientes, como espaços de bar, salão de festas e até a área de piscina e academia, e o curioso é que cada ambiente tem sua vida própria, com sons e luzes.

Nos apartamentos que visitei, a sensação foi melhor ainda e o mais interessante é que parece que os detalhes gravam mais fáceis na cabeça, talvez pela interação maior. Nestes espaços é possível ver tudo e até sugerir as mudanças que o comprador ou dono quiser, pois trata-se de um projeto totalmente personalizável.

Uma das partes do passeio que mais me agradou e impressionou foi visitar a sacada e poder chegar próximo ao parapeito para ver paisagens reais de Joaçaba, a sensação é de estar no local mesmo.

A equipe da Comcasa afirmou que o programa já tem anos de desenvolvimento e continuará aperfeiçoando a interação e os gráficos do passeio, mas para mim já foi algo realmente futurista e muito animador. Saber que aqui em Joaçaba existe este investimento em uma tecnologia de ponta, que acima de tudo favorece em muito o interessado na hora da compra, permitindo uma verdadeira experiência do seu futuro lar.

Indico quem ainda não conhece a visitar a Construtora e passar pelo Comcasa Experience para ver até onde a tecnologia pode chegar. Entre em contato com a Comcasa e agende o seu Experience.


Fonte: Portal Eder Luiz - https://www.ederluiz.com.vc/uma-experiencia-de-realidade-virtual-unica

Voltar