O uso de quadros na decoração de interiores

O uso de quadros na decoração de interiores

A dica desta semana é o uso de quadros na decoração de interiores.

Os quadros são versáteis e possuem uma grande variedade de opções e particularidades, podendo ser pinturas a óleo, fotografias, formas geométricas, paisagens e etc.

Na decoração de interiores, é primordial estabelecer seu estilo, pois ele está diretamente ligado à sua personalidade, hobbies e temperamentos. Os quadros devem manter o ritmo do estilo proposto, promovendo harmonia ao ambiente.

Ao décor clássico, as tradicionais obras de arte como pinturas ou fotografias, são uma excelente aposta, invista em molduras robustas e entalhadas. Ao décor alternativo, como o estilo industrial, vintage e boho, pinturas abstratas ou com formas geométricas são boas opções para descontrair o ambiente. Há ainda a possibilidade de mesclar estilos, criando um ambiente contemporâneo, onde é possível aliar molduras clássicas com motivos variados.

Os quadros podem ser utilizados como centro de interesse de um determinado ambiente, ou podem ser adornos ao restante da decoração, sua versatilidade nos permite uma incontável opção de composições. Você pode transformar um corredor em uma linda galeria de fotos, criar composições com boiseries, papéis de parede e espelhos. Veja as nossas inspirações:



Gostou dessas dicas? Compartilhe nas suas redes sociais!


Voltar