Modernização da Construção Civil e a Segurança do Trabalho

Modernização da Construção Civil e a Segurança do Trabalho

A influência que a grua tem na segurança do trabalhador.


Desenvolvidas com o principal objetivo de auxiliar no transporte de cargas grandes, pesadas e de difícil manejo, as gruas são equipamentos muito utilizados na indústria em geral, terminais portuários e também na Construção Civil.

As gruas podem ser consideradas um dos equipamentos indispensáveis e praticamente obrigatórios em obras de grande porte como a construção de edifícios, pois além de reduzirem o tempo e a dificuldade da execução dos serviços, se destacam pela facilidade de montagem e desmontagem e por ocuparem um pequeno espaço no canteiro de obras.


Quanto a sua posição no canteiro, as gruas podem ser fixas (instaladas no exterior da edificação) ou ascencionais (instaladas no interior), cada uma com suas vantagens.


Além de todas as vantagens citadas, queremos destacar uma em especial: o fato de a grua ser um ótimo aliado na segurança e saúde do trabalhador, pois diminuem enormemente o esforço físico que precisaria ser realizado pelos colaboradores.

Como parte de nosso Programa Interno de Segurança no Trabalho, Comcasa Segura, desejamos que os funcionários possam retornar as suas casas, após um longo dia de trabalho, da mesma forma que saíram pela manhã, com saúde e bem estar.

Voltar