Comcasa recebe visita do curso de Engenharia Civil da UNOESC

Comcasa recebe visita do curso de Engenharia Civil da UNOESC

A Comcasa recebeu na segunda-feira (18 de novembro de 2019) a visita especial dos alunos da segunda fase do curso de Engenharia Civil da UNOESC/Joaçaba, com o intuito de lhes apresentar a realidade virtual em projetos, a evolução e aplicação do sistema de Modelagem da Informação da Construção (BIM) e o programa Comcasa Experience.

Na visita, foi demonstrado aos alunos a tecnologia BIM em que a Comcasa é a primeira construtora da região a utilizar em seus projetos O conceito de BIM – Building Information Modeling, consiste basicamente em se construir um edifício virtual, rico em informações e compatibilizá-lo antes de construí-lo efetivamente. Atualmente, todos os projetos Comcasa são modelados e compatibilizados em BIM e, assim, evita-se interferências e falhas em obra, elevando o padrão e a qualidade dos empreendimentos.

Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de visitar a obra do Residencial Ferrara para conhecer os sistemas construtivos e as tecnologias de ponta utilizadas pela empresa. Na ocasião, a Comcasa sorteou um curso de REVIT para os alunos e um dia de acompanhamento com um profissional engenheiro da empresa em obra.

O grupo Comcasa agradece a visita dos alunos e professores da UNOESC e se satisfaz com a interação e troca de experiências entre acadêmicos e o mercado de trabalho.

Voltar